GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Todos temos redes sociais porque em algum momento sentimos que isso nos poderia aproximar de amigos ou projectos especiais. Hoje todas as marcas estão também nas redes sociais, e isto não é de admirar porque elas querem estar onde todos nós estamos.
Quem tem um pequeno negócio ou um projecto, que depende do público que o acompanha, sabe que terá de estar nas redes para chegar a ele, e isto faz com que muitos de nós tenham de ali estar , a gerir redes sociais, mas desta vez de forma profissional e com alguma responsabilidade acrescida.
É por isso que este workshop existe, para ser uma ajuda extra a todos aqueles que agora se vêem com o papel de gestores de redes sociais e criadores de conteúdo, e que não sabem bem por onde começar ou então sentem que têm de mudar o que já estão a fazer.
Com este workshop nós queremos muito passar a mensagem principal, e que não mudará ao longo dos tempos, como muda o algorítmo ou algumas tendências. Se procuram um workshop que só vos fale de números e estatísticas, não é este, mas se procuram um workshop que vos dê de facto uma base estável para desenvolver um trabalho coerente, então é este que devem fazer! 🙂
É muito importante entender o que é uma rede social afinal, o que esperam as pessoas dela e porque se mantêm fiéis ou não a determinada conta.Só depois de perceber tudo isto poderemos falar de tudo o que define a conta e criar o nosso guia de estilos para redes sociais, e só depois deste criado devemos preocupar-nos com números!
Acreditem que se o trabalho for feito assim, chegarão a um ponto onde nem se preocuparão muito com os tais números, porque eles acabarão por chegar. E sim, chegam com esforço, mas com o esforço aplicado no sítio certo 😉
Em baixo encontrarão todo o programa, organizado por aulas, para ser mais simples organizarem-se também durante os dias que estiverem a fazer o workshop!
Todo o conteúdo aqui presente é fruto de vários anos a trabalhar com diferentes marcas, de muitos testes e de muita leitura! Em redes sociais as coisas mudam a uma velocidade enorme, e é por isso que a formação constante é a melhor forma de nos mantermos actualizados. E é por isso que temos três capítulos dedicados ao algorítmo, para 2020, e que poderá ser actualizado já em janeiro do próximo ano, quando tudo voltar a mudar 🙂
Esperamos que tudo vos seja útil, que seja claro e que vos preencha com bastante energia!
Section 1IntroduçãoFree Preview
Bem-vindos!Se este é o primeiro workshop online que fazem connosco, ficam aqui algumas dicas para ajudarem a melhorar a vossa experiência:1. Usem headphones! Nós esforçámo-nos muito por ter o som o mais claro possível mas a verdade é que vão conseguir focar-se, e absorver melhor todos os conhecimentos, connosco a falar-vos aos ouvidos 🙂2. Tenham um caderno e canetas à mão!A informação está disponível durante um determinado tempo mas não é para sempre. Os estudos dizem que pessoas que tiram apontamentos absorvem melhor a informação!3. Em primeiro lugar vejam o vídeo!Quase todas as aulas têm vídeo e texto. Nós aconselhamos a que vejam primeiro o vídeo, em ecrã cheio (principalmente nos vídeos em que mostramos como fazer alguma coisa no monitor) para não perderem nada. Depois de verem o vídeo da aula, aí já podem ler os textos que complementam o que foi dito no vídeo ou acrescentam novos pontos.4. Documentos extraAlgumas aulas têm pdfs para download, estejam atentos aos links no texto da aula 🙂5. DúvidasVão guardando todas as vossas dúvidas e, no final do workshop, enviem-nos um email com a compilação! Nós podemos demorar um pouco mas respondemos sempre 🙂 Section 2 Estratégia de Comunicação em Redes Sociais
Lecture 2A Estratégia comum a todas as redes
Lecture 3Em que redes devo estar presente?
Section 3O Algorítmo
Lecture 4Facebook e o algoritmo
Lecture 5Dicas facebook
Lecture 6Instagram e o Algoritmo
Lecture 7Instagram, dicas
Lecture 8Instagram, Hashtags e Geotags
Lecture 9Instagram, Stories
Lecture 10Pinterest, Algoritmo e dicas
Section 4Guia de estilos
Lecture 11A imagem
Lecture 12A voz
Section 5 Da Teoria à Prática
Lecture 13 Dicas de Temáticas
Lecture 14Calendário de Publicações
Lecture 15Agendar publicações